Código de Ética
  • CODIGO DE CONDUTA & ÉTICA
  • MGQ-001

1 APRESENTAÇÃO

O Código de Conduta e ética é um documento da maior importância para a vida da GERALMAQ e para todos os colaboradores.

Ele consolida o conjunto de princípios, normas e procedimentos observado ao longo da existência da empresa.

A compreensão e o exercício do princípio da cidadania por cada um dos colaboradores e pela empresa são a base deste instrumento Este código de conduta oferece linhas básicas do que entendemos por procedimento ético.

2 PRINCIPIOS BÁSICOS

Os valores éticos que regem a conduta da GERALMAQ baseiam-se no respeito a vida e a liberdade e partem do pressuposto de que cada individuo da organização é integralmente responsável por seus atos e por seu crescimento pessoal e profissional.

É compromisso da GERALMAQ agir sempre de forma correta e transparente com seus empregados, clientes, fornecedores, conviver com lealdade com seus concorrentes e exercer com responsabilidade sua função social.

A GERALMAQ espera a mesma conduta por parte de todos os seus empregados, fornecedores, que deverão observar fielmente esse código, aplicável a empresa, aos empregados, aos fornecedores.

3 CONDUTA EMPRESARIAL

3.1 RELAÇOES COM OS EMPREGADOS

A GERALMAQ entende que cada empregado é o principal responsável por seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional, por sua segurança no trabalho e pela segurança de seus companheiros.

A GERALMAQ oferecerá condições para que esta responsabilidade individual seja exercida, observará os procedimentos e cuidados para a prevenção de acidentes, propiciara ambiente sadio, com adequada qualidade de vida no trabalho e procurará apoiar o desenvolvimento profissional de seus empregados.

O critério para admissão será o atendimento dos requisitos básicos de cada função. Não haverá discriminação de credo religioso, convicção filosófica ou política, nacionalidade, sexo, idade, cor, estado civil ou deficiência.

Tendo em vista as características peculiares de localização da GERALMAQ, poderá ser considerada a contratação de parentes de empregados, desde que seja avaliado e concorra as oportunidades de emprego em condições similares as de outros candidatos.

3.2 RELAÇOES COM OS CLIENTES

O atendimento ao cliente é o fator primordial para o sucesso da GERALMAQ.

Todas as relações com clientes serão conduzidas em termos leais e honestos.

Os serviços serão desenvolvidos de acordo com as demandas e necessidades do mercado, buscando se sempre os melhores padrões de qualidade diante da concorrência.

3.3 RELAÇOES COM FORNECEDORES

Todas as relações com fornecedores serão conduzidas em termos leais e honestos.

As relações com os fornecedores devem ser duradouras, sem prejuízo dos princípios da livre iniciativa e da lealdade na concorrência, visando o melhor retorno possível em termos de prazo, custo e qualidade.

3.4 RELAÇOES COM A COMUNIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL

A GERALMAQ é consciente de sua responsabilidade social e de seu papel para com a comunidade onde atua e para o município. O respeito aos interesses da comunidade e do município estará presente nas suas decisões.

3.5 MEIO AMBIENTE

O meio ambiente ecologicamente equilibrado é essencial para a vida e a sobrevivência da humanidade. Para a GERALMAQ a preservação da natureza é Indispensável.

3.6 REGISTROS CONTABÉIS

Os registros contábeis devem ser precisos, completos e verdadeiros. Sua escrituração obedecera os procedimentos e princípios da empresa, bem como as normas legais e fiscais. Os lançamentos corresponderão sempre a respectiva documentação suporte. Todas as operações serão devidamente lançadas nos registros oficiais e tais registros deverão ser colocados integralmente e sem restrições a disposição da área de controle da empresa e das autoridades fiscais.

Todos os pagamentos feitos pela GERLMAQ deverão ser previamente autorizados pelo nível competente e registrados contabilmente, com suficiente nível de detalhes, para assegurar que estejam sendo executados de acordo com os procedimentos e princípios da empresa. Os registros devem assegurar também que o acesso e a mobilização de quaisquer ativos estejam subordinados a prevê autorização, de acordo com os níveis definidos de credenciamento.

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