LT 014 - QUAL O REAL PROBLEMA DO DIESEL NO BRASIL?

A GERALMAQ vem pesquisando e encontrou uma resposta plausível para esse questionamento que muitas vezes causa transtornos e prejuízos.

O problema do Diesel não está relacionado ao enxofre. Mas, esse é um paradigma que deve ser quebrado e deixado para traz. Há bastante tempo, a ANP determinou que todo Diesel distribuído no Brasil tenha no máximo dois teores de enxofre: Diesel Metropolitano até 500 ppm e Diesel Rural até 1800 ppm. Com isso, caiu por terra a hipótese de que o enxofre era o responsável pelas falhas ocorridas em bombas e bicos injetores.

Os componentes do sistema de injeção falhados, normalmente apresentam sinais da ação de contaminantes externos, partículas ou água. As partículas são introduzidas no Diesel de várias formas. A principal delas se dá durante as inúmeras transferências que são feitas desde a refinaria até chegar ao tanque do compressor. O Diesel é colocado em tanques, caminhões, comboios e em cada uma dessas etapas inúmeras partículas são adicionadas a ele. Outra fonte de contaminação por partículas é causada pela oxidação dos tanques, do posto e até mesmo do equipamento que quando parado por vários dias e com o reservatório vazio, a ação do tempo, causa a tão conhecida “ferrugem” ou oxidação das paredes internas.

LT14

É bom lembrar que as folgas das bombas, bicos e unidades injetoras são muito pequenas e que as partículas invisíveis são as que causam os maiores danos ao sistema de njeção. A água também pode ser adicionada durante as inúmeras “transferências” do Diesel, mas um dos principais agentes é a condensação. Poucos reservatórios possuem um sistema de drenagem ou um respiro que realmente evite que a umidade do ar entre no tanque.

Por isso, fique atento ao armazenamento de seu Diesel, estes cuidados podem representar em economia!

A GERALMAQ executa com excelência os itens citados acima, confie em nossos compressores e nosso atendimento.

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