(27) 3328-6245
(27) 3218-2790

  




LITERATURA

Conheça alguns de nossos artigos que pode ajudar a sua empresa.

LT 011 - MINHA OBRA PODE SER EMBARGADA POR CAUSA DA DENGUE?

Em época de verão, uma preocupação adicional surge para todos aqueles que trabalham com construção civil.

LT10

Os canteiros de obras dos prédios em construção ou em reforma deverão adotar medidas para evitar o surgimento de focos de dengue. As medidas de prevenção incluem manter a rede de drenagem limpa, para evitar o acúmulo de água parada, e tratar focos potenciais de Aedes aegypti com larvicida. Caso sejam encontrados criadouros do mosquito, as obras poderão até ser embargadas. A determinação consta de um decreto do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes publicado no Diário Oficial. Outros estados e cidades estudam adotar as mesmas medidas.

Dono do imóvel e responsável pela obra podem ser punidos.

Além de ter as obras embargadas, os proprietários dos imóveis, os engenheiros responsáveis pelo projeto podem ser multados. A punição acontecerá caso eles se recusem a permitir o acesso dos agentes da prefeitura, depois de terem sido notificados.

A GERALMAQ apoia iniciativas contra a Proliferação da DENGUE.

ALUGUE OS MELHORES COMPRESSORES DE AR

PERGUNTAS FREQUENTES


É uma locadora de compressores portáteis a diesel, para uso industrial, manutenção industrial, obras civis, e Ferramentas Pneumáticas para demolição.

Rua H, 158 - Ourimar, Serra - ES, 29173-309

Os compressores de ar comprimido são máquinas usadas para aumentar a pressão do ar, comprimindo-o em um volume menor. Eles são amplamente utilizados em diversas indústrias e aplicações.

Existem diferentes tipos de compressores, como:

Compressores de pistão: Utilizam um pistão para comprimir o ar. São comuns em oficinas e indústrias.

Compressores de parafuso: Usam dois parafusos rotativos para comprimir o ar. São mais eficientes e silenciosos, indicados para uso contínuo.

Compressores centrífugos: Usam um rotor para acelerar o ar e, em seguida, desacelerá-lo em um difusor, aumentando a pressão. São comuns em grandes instalações industriais.

Os rompedores pneumáticos são ferramentas utilizadas na demolição e quebra de materiais duros, como rocha, concreto e asfalto. Seus principais componentes incluem:

Ponteiro, talhadeira ou pá: Parte que entra em contato direto com o material a ser rompido.

Corpo do rompedor: Contém o mecanismo de impacto (percussão) que transmite a energia a componente de rompimento.

Perfuratrizes são máquinas usadas para perfurar o solo, rochas, ou concreto. Elas são amplamente utilizadas em construção civil, mineração, e sondagem geotécnica. Existem vários tipos de perfuratrizes, como:

Perfuratrizes rotativas: Usadas para perfurações profundas, como em poços de petróleo.

Perfuratrizes percussivas: Usam golpes repetitivos para quebrar o material e penetrar o solo ou rocha.

Perfuratrizes diamantadas: Usam brocas com pontas de diamante, ideais para perfurar materiais muito duros.