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LITERATURA

Conheça alguns de nossos artigos que pode ajudar a sua empresa.

LT 014 - QUAL O REAL PROBLEMA DO DIESEL NO BRASIL?

A GERALMAQ vem pesquisando e encontrou uma resposta plausível para esse questionamento que muitas vezes causa transtornos e prejuízos.

O problema do Diesel não está relacionado ao enxofre. Mas, esse é um paradigma que deve ser quebrado e deixado para traz. Há bastante tempo, a ANP determinou que todo Diesel distribuído no Brasil tenha no máximo dois teores de enxofre: Diesel Metropolitano até 500 ppm e Diesel Rural até 1800 ppm. Com isso, caiu por terra a hipótese de que o enxofre era o responsável pelas falhas ocorridas em bombas e bicos injetores.

Os componentes do sistema de injeção falhados, normalmente apresentam sinais da ação de contaminantes externos, partículas ou água. As partículas são introduzidas no Diesel de várias formas. A principal delas se dá durante as inúmeras transferências que são feitas desde a refinaria até chegar ao tanque do compressor. O Diesel é colocado em tanques, caminhões, comboios e em cada uma dessas etapas inúmeras partículas são adicionadas a ele. Outra fonte de contaminação por partículas é causada pela oxidação dos tanques, do posto e até mesmo do equipamento que quando parado por vários dias e com o reservatório vazio, a ação do tempo, causa a tão conhecida “ferrugem” ou oxidação das paredes internas.

LT14

É bom lembrar que as folgas das bombas, bicos e unidades injetoras são muito pequenas e que as partículas invisíveis são as que causam os maiores danos ao sistema de njeção. A água também pode ser adicionada durante as inúmeras “transferências” do Diesel, mas um dos principais agentes é a condensação. Poucos reservatórios possuem um sistema de drenagem ou um respiro que realmente evite que a umidade do ar entre no tanque.

Por isso, fique atento ao armazenamento de seu Diesel, estes cuidados podem representar em economia!

A GERALMAQ executa com excelência os itens citados acima, confie em nossos compressores e nosso atendimento.

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PERGUNTAS FREQUENTES


É uma locadora de compressores portáteis a diesel, para uso industrial, manutenção industrial, obras civis, e Ferramentas Pneumáticas para demolição.

Rua H, 158 - Ourimar, Serra - ES, 29173-309

Os compressores de ar comprimido são máquinas usadas para aumentar a pressão do ar, comprimindo-o em um volume menor. Eles são amplamente utilizados em diversas indústrias e aplicações.

Existem diferentes tipos de compressores, como:

Compressores de pistão: Utilizam um pistão para comprimir o ar. São comuns em oficinas e indústrias.

Compressores de parafuso: Usam dois parafusos rotativos para comprimir o ar. São mais eficientes e silenciosos, indicados para uso contínuo.

Compressores centrífugos: Usam um rotor para acelerar o ar e, em seguida, desacelerá-lo em um difusor, aumentando a pressão. São comuns em grandes instalações industriais.

Os rompedores pneumáticos são ferramentas utilizadas na demolição e quebra de materiais duros, como rocha, concreto e asfalto. Seus principais componentes incluem:

Ponteiro, talhadeira ou pá: Parte que entra em contato direto com o material a ser rompido.

Corpo do rompedor: Contém o mecanismo de impacto (percussão) que transmite a energia a componente de rompimento.

Perfuratrizes são máquinas usadas para perfurar o solo, rochas, ou concreto. Elas são amplamente utilizadas em construção civil, mineração, e sondagem geotécnica. Existem vários tipos de perfuratrizes, como:

Perfuratrizes rotativas: Usadas para perfurações profundas, como em poços de petróleo.

Perfuratrizes percussivas: Usam golpes repetitivos para quebrar o material e penetrar o solo ou rocha.

Perfuratrizes diamantadas: Usam brocas com pontas de diamante, ideais para perfurar materiais muito duros.